A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta terça-feira (13/12) o aumento de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de produtos como gasolina, energia e cerveja.

A votação foi cercada de muito polêmica. A aprovação havia sido combinada em reunião com líderes partidários. Mas, na hora do plenário, houve mais deputados levantando a mão contra o projeto do que a favor. Antes da contagem, a votação foi dada como encerrada. A oposição ganhou, mas não levou. E quem perdeu, mais uma vez, foi o cidadão fluminense que, como tem sido na gestão do PMDB no RJ, ficaram de fora das galerias sem poder ocupar o espaço que deveria ser a “casa do povo”.

É lastimável essa situação que insistimos em denunciar, pois há caminhos diferentes para sair dessa crise: ao invés de ir à origem dos problemas fiscais do Estado, ou seja, nas isenções fiscais superiores a R$ 136 bilhões concedidas sem critérios e sem nenhuma contrapartida para quem vive no RJ, o Governo escolhe cobrar a cota de sacrifício dos servidores e do povo do RJ.

#ForaPezão
#ForaPMDB

Acompanhe a nossa luta curtindo a nossa página.
E vamos juntos construir um novo amanhã no Rio.

Comments

comments


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/robsonleitecom/public_html/wp-includes/functions.php on line 4669

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/robsonleitecom/public_html/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 111