Considero extremamente grave o tuite do General do Exército para cima do STF. Em primeiro lugar porque fere gravemente a independência dos poderes, um dos pilares da nossa já tão fragilizada Democracia. Não há saída fora dela e qualquer tentativa de ação nesse sentido caracteriza-se como mais um golpe em nossa já tão aviltada Constituição.

Siga @robsonleite no Twitter
Acompanhe pelo Facebook
Robson Leite no Instagram

Em segundo lugar, esse tipo de posicionamento político – proibido aos militares – e nitidamente seletivo (uma vez que não houve nenhuma indignação sobre os arquivamentos no STF dos processos contra os Senadores Aécio, José Serra, Perrela e Romero Jucá, o governador Marconi Perillo e o próprio Temer) só aumenta o ódio e a intolerância existentes na atmosfera do nosso país, pois tivemos, em um curto espaço de tempo, a execução de uma vereadora defensora dos Direitos Humanos e o atentado a tiros contra a caravana do ex-presidente Lula, – e tudo isso não levou o General a fazer algum tipo de ação ou pronunciamento público.
Isso sem falar dos inexplicáveis arquivamentos no Supremo dos processos recheados de provas materiais, tais como vídeos, áudios e extratos bancários no exterior, contra senadores e governadores tucanos.
É preocupante perceber que o ódio incitado por uma parcela significativa da mídia contra um partido a fim de tirá-lo do poder a qualquer preço tenho jogado o país no caos e aberto as portas para o fascismo, que se manifesta em diversas esferas e formas alimentando-se do ódio e da intolerância.
Precisamos defender a Constituição Federal, restaurar a democracia através de eleições diretas e reestabelecer o diálogo e a garantia da liberdade de pensamento político para que o país recupere os rumos urgentemente. Caso contrário, quem sairá perdendo, mais uma vez, é o povo trabalhador que, ao longo da história, tem pago a conta, muita das vezes com a própria vida, sobretudo em crises como a que estamos sendo submetidos.

Comments

comments


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/robsonleitecom/public_html/wp-includes/functions.php on line 4673

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/robsonleitecom/public_html/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110