Depois da audiência que debateu a implementação do sistema de cultura no estado do Rio de Janeiro, realizada na Alerj no primeiro semestre e que reuniu mais de 50 municípios, a Comissão de Cultura da Assembleia promoverá uma série de encontros com o mesmo objetivo nas diversas regiões do estado. O primeiro deles acontecerá esta segunda-feira, 10/10, às 14h, na Câmara Municipal de Niterói, e discutirá os desafios para a consolidação do sistema também nos municípios de São Gonçalo, Itaboraí e Tanguá.

Para o presidente da Comissão de Cultura, deputado Robson Leite, “o sistema é hoje uma de nossas políticas culturais mais importantes. Com a articulação entre as três esferas da administração pública, temos a oportunidade de criar uma rede permanente, uma política de estado, baseada na participação da sociedade de formulação e implementação de políticas públicas”.

Estão confirmadas as presenças de representantes do poder público dos quatro municípios envolvidos, da Secretaria de Estado de Cultura e do Ministério da Cultura, além de diversos grupos da sociedade civil.

Comments

comments