Na próxima segunda-feira, a Comissão de Cultura da Alerj, presidida por Robson, realiza audiência pública com o tema Programa Cultura Viva: Continuidade e Avanço no RJ, a partir das 14h, no Auditório Nelson Carneiro (6º andar do anexo do Palácio Tiradentes – Rua Dom Manuel, s/nº – Praça XV – Centro)

Segundo Robson, “Os pontos de cultura são uma importante política de fomento cultural, um dos grandes marcos da última gestão do MinC. Com a audiência pública aqui na Alerj queremos avaliar os avanços possibilitados pelo programa e estudar uma possível adequação do mesmo para implementação em nível estadual. Para isso, contamos com a participação em massa dos representantes dos pontos no Rio de Janeiro”.

Foram convidados para o debate o Coordenador de Economia Criativa da Secretaria de Estado de Cultura, Marcos André; a deputada federal Jandira Feghali, presidenta da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura; o chefe da representação do MinC no RJ, André Diniz; a Secretária de Cidadania Cultural do MinC, Marta Porto; o representante do Fórum Estadual de Pontos de Cultura, Geo Britto; e Ivana Bentes e Giuseppe Cocco, da UFRJ.

A atividade será transmitida ao vivo via twitcam. Acompanhe: @robson_leite

Comments

comments