Escolha uma Página

Veja alguns dos principais pontos de nosso programa.

Ao longo no mês, detalharemos nossas propostas para cada uma dessas áreas essenciais para nosso Estado.

Opine, mande sugestões. Para isso, acesse nosso fórum. Sua contribuição é fundamental para que juntos possamos construir um projeto que transforme o Rio de Janeiro.

Educação pública transformadora

Defender a educação pública e de qualidade, fiscalizando a aplicação de verbas, lutando pela expansão da Educação Infantil e pelo aprimoramento da Educação Básica, Superior, Profissional e para Jovens e Adultos, a partir de políticas públicas estruturantes e da valorização dos profissionais da educação. Lutar pelo passe livre aos estudantes e expansão do ensino obrigatório dos 4 aos 17 anos.

Saúde pública eficaz

Fiscalizar a aplicação dos recursos na Saúde e desenvolver um salto de qualidade na gestão, com articulação das instâncias municipais, estaduais e federais para oferecer à população uma rede integrada, para o acolhimento de pacientes e a universalização do atendimento básico nos municípios, combinado com o atendimento de emergência.

Segurança para a população

Defender os direitos humanos e lutar por um Plano de Segurança Integrado, conforme o PRONASCI, reorientando a atual Política de Segurança Pública, reconhecendo méritos, corrigindo distorções e garantindo a complementaridade nas ações públicas, particularmente em áreas onde se instalaram UPPs.

Moradia digna para as pessoas

Estender o programa Minha Casa, Minha Vida, com mapeamento dos problemas da população mais pobre e desenvolvimento de políticas para ordenação da ocupação, recuperação dos espaços já ocupados e recomposição do meio ambiente. Defender o estímulo estatal à autoconstrução, em terrenos urbanizados e com infra-estrutura.

Democratização da Sociedade

Ampliar os mecanismos de democracia direta e participação dos cidadãos e cidadãs, adotar o Orçamento Participativo e implementar uma Reforma no aparelho do Estado no Rio de Janeiro, com universalização e melhoria dos serviços e a recomposição e valorização do quadro de servidores. Lutar contra o racismo e pela valorização das mulheres.

Mandato participativo: Construir espaços para a gestão coletiva do mandato e a participação da sociedade organizada nos rumos do mandato, garantindo também a prestação de contas pública do mandato

Transporte urbano de qualidade

Aumentar a capacidade de fiscalização e planejamento do Estado, para melhorar o nível de serviços prestados, com racionalização e ampliação do transporte de massas e integração de diferentes modais, reduzindo tempo e custo para a população. Lutar pela revisão do Bilhete único e pela garantia a acessibilidade.

Petróleo para o desenvolvimento

Defender o sistema de partilha na exploração do petróleo, garantindo os recursos da união, fortalecer a Petrobras como principal empresa a explorar o pré-sal, defender o Fundo Social do pré-sal criado pelo governo. Fiscalizar a correta aplicação desses recursos, em especial no Rio de Janeiro.

ACESSE NOSSO FÓRUM CLICANDO AQUI.