A melhor forma de ajudar na nossa campanha é o seu testemunho pessoal de voto, o popular “boca a boca”. As pessoas que confiam em você confiarão também naqueles que você escolheu para lhe representar.

Por isso, converse com seus amigos e familiares sobre o Robson, sobre nossas propostas e nossa candidatura. Você também pode mandar uma carta para seus vizinhos e amigos, que vivem diariamente uma realidade próxima a sua, falando do Robson. (Clique aqui para baixar um modelo de carta, imprima e distribua.)

Lembre-se que a escolha do voto para Deputado Estadual costuma ser feita em cima da hora! Se cada um de nós convencer pelo menos cinco pessoas a entrarem nesta campanha, a corrente do Bem Comum se espalhará por todo Rio de Janeiro!

Veja abaixo “13 pontos para votar no Robson Leite”: divulgue-os e traga mais gente para a nossa campanha!

1-             Robson quer ampliar a participação política popular e construir um mandato democrático, com plenárias, diálogo permanente com a sociedade e prestação de contas pública e semanal.

2-             Robson iniciou sua trajetória militante nas Pastorais Sociais da Igreja Católica há 27 anos e aprendeu desde cedo a construir na prática a sociedade justa e igualitária que defende. Valorizando sempre o direito à vida, tem como referência para sua atuação o Bem Comum acima de tudo.

3-             Robson é educador popular em pré-vestibulares comunitários há 12 anos e sempre lutou pela democratização do acesso ao ensino superior. Como Deputado, vai lutar por investimentos na educação superior estadual, com um Plano de Reestruturação das Universidades Estaduais que inclua o aumento do número de vagas, inclusive no interior do Estado.

4-             Além disso, Robson compreende que é preciso recuperar a educação pública estadual, ampliando investimentos para superar a crise do sistema, aumentando vagas e valorizando os profissionais, e para universalizar o ensino com qualidade, em todos os níveis, desde a creche.

5-             Robson defende a ampliação do orçamento estadual para educação, saúde e cultura. Além disso, lutará por transparência nos gastos públicos e vai fiscalizar atentamente a execução do orçamento do Estado.

6-             Robson conhece o interior do Estado e defende a descentralização dos investimentos, para o fortalecimento dos pólos regionais de desenvolvimento.

7-             Robson, enquanto funcionário da Petrobras, compreende a importância de uma empresa estatal forte para o país. No Rio de Janeiro, defenderá a correta aplicação dos recursos dos royalties, garantindo que sejam utilizados na melhora da qualidade de vida da população.

8-             Robson compreende que a democratização da sociedade passa pelo fim de qualquer tipo de opressão: de gênero, etnia e classe social.

9-             Robson, enquanto morador de Jacarepaguá, conhece a péssima situação dos transportes públicos de massa, e lutará por uma reformulação do sistema, com racionalização e integração.

10-         O mandato de Robson será comprometido com a defesa dos direitos humanos. Todos e todas devem ser igualmente respeitados, com seus direitos cidadãos garantidos.

11-         Robson defenderá uma política de habitação que dialogue com a sociedade, evitando remoções desnecessárias e medidas autoritárias. Lutará pela ampliação dos programas de construção e autoconstrução assistida de moradias populares.

12-         Robson lutará para que também o Rio de Janeiro avance nas conquistas sociais e econômicas iniciadas nacionalmente no governo Lula.

13-         A eleição de Robson significa uma renovação no cenário político fluminense: é um militante com histórico de lutas sociais e será um representante ativo na solução dos principais problemas enfrentados pelas camadas populares.

Comments

comments