Amigos e militantes se reuniram com o Deputado Federal e candidato à reeleição, Jorge Bittar, e o candidato a Deputado Estadual, Robson Leite, na Comunidade Santa Marta, na tarde deste sábado, 24 de julho.

Eles provaram que churrasco e política combinam. A tarde foi marcada por lembranças de lutas das causas petistas que deram um novo rumo ao país. Bittar afirma que as ações do presidente Lula mudaram a vida dos brasileiros para melhor. “O principal legado de Lula foi ter devolvido ao povo a sua auto-estima. Tivemos ótimas ações em todas as áreas que fizeram com que a população vivesse melhor. Tivemos os programas sociais, o aumento do salário mínimo, mais saúde e a melhora da qualidade de vida para todos, principalmente para as camadas mais pobres”, afirmou Bittar.

Durante seu discurso, Bittar evidenciou que no atual governo houve uma considerável queda na desigualdade social e que deixar a oposição voltar ao poder seria um retrocesso. “Nosso partido defende os interesses do povo, dando mais educação e fazendo trabalho social. Nosso país está transformado. Precisamos continuar a nossa luta, elegendo Dilma presidente e eu como deputado federal, fazendo uma bancada forte do PT na Câmara, para que não tenhamos o aumento da desigualdade que tínhamos quando o PSDB estava no poder”, disse.

Sobre os avanços do governo Lula, o candidato a Deputado Estadual e também professor, Robson Leite, evidenciou a preocupação constante do presidente com a educação e destacou que durante a gestão de Fernando Henrique Cardoso não foi criada nenhuma escola técnica.

“Do início da história do Brasil até o governo Lula foram construídas apenas 140 escolas técnicas sendo que no período de FHC nenhuma foi criada. Depois que Lula assumiu, em oito anos, foram erguidas 214 escolas profissionalizantes que preparam os jovens para o mercado de trabalho. Isso é um avanço inquestionável”, afirmou Robson Leite.

Fotos de Mauricio Bazilio.

Comments

comments