A Cidade de Deus parou no último sábado com as atividades do Dia Nacional de Mobilização da Juventude com Dilma! Centenas de pessoas se reuniram para ouvir as propostas da candidata à presidência pelo PT para os jovens brasileiros. Entre a multidão, estavam dezenas de militantes da campanha de Robson Leite, que carregaram bandeiras e organizaram uma caminhada na comunidade.

Veja as fotos da atividade!

A escolha do local da atividade foi de grande importância: a Cidade de Deus é referência de política pública de segurança bem sucedida. A comunidade, até pouco tempo atrás, era associada à violência e ao tráfico de drogas. Hoje, graças a programas como as UPPs, em conjunto com investimentos sociais – como as UPAs na área da saúde e os Centros de Referência para a Juventude, os jovens do local podem viver cada vez mais em uma realidade de paz e com mais oportunidades.

Como ainda há muito que ser feito, em sua fala Dilma afirmou seu compromisso em continuar investindo na juventude:

“Hoje nós temos uma decisão a tomar: se seguimos nesse caminho que Lula construiu ou se voltamos para trás. Achavam que os jovens eram um problema. Nós não [achamos]. Fizemos tudo sem esquecer a juventude. Tivemos política de educação, de trabalho, de cultura”. E completou: “Os jovens só precisam de oportunidade. Quando damos oportunidade o jovem agarra”.

Robson Leite, que esteve com Dilma no palco da atividade, também afirmou seu compromisso com a juventude fluminense. “A juventude é um grupo que facilmente está à margem da sociedade: é o mais afetado pela violência, não tem seu direito a educação pública garantido e ao mesmo tempo não consegue se inserir com qualidade no mercado de trabalho. Por isso, para garantir aos jovens o direito a uma vida plena, precisamos de políticas públicas direcionadas a eles, que considerem suas reais necessidades: educação e trabalho qualificado, cultura, esporte e lazer.”

Veja as propostas de Robson Leite para a juventude do Rio de Janeiro!

Comments

comments