A minha última postagem criticando e classificando como arbitrária e política a prisão do Presidente Lula gerou polêmica em minha página no Facebook. Teve uma pessoa que me chamou de “louco”. Porém, para mim, louco é quem vê essa foto do “juiz com o investigado” na maior intimidade e acha normal.

Louco é quem acha bom que o Poder Judiciário quebre regras pétreas da Constituição Federal para agir de forma violenta e injusta contra alguém só porque não gosta dessa pessoa, mesmo que esse grave precedente possa um dia ser usado contra ela mesma.

Louco é quem não percebe ser manipulado pelos meios de comunicação e alimenta um ódio inexplicável contra um partido ou pessoa.

 

Siga @robsonleite no Twitter
Acompanhe pelo Facebook
Robson Leite no Instagram

 

Louco é quem concorda que a grande desigualdade existente no Brasil é a responsável pela maior parte dos nossos problemas, mas quando reduzimos essa desigualdade pela primeira vez em 510 anos de história, mesmo que de forma tímida, ficamos revoltados batendo panelas e seguindo patos amarelos gigantes para derrubar o governo que fez isso.

Louco é combater a corrupção em protesto vestindo a camisa da corrupta CBF patrocinada pela campeã mundial de trabalho escravo: a Nike.

Louco é quem bate panela chamando o Lula de corrupto ao mesmo tempo que faz cara de paisagem quando assiste na TV que 500 kg de cocaína dentro de um helicóptero pertencente a um senador mineiro ligado aos Tucanos não é crime.

Louco é achar normal que o STF arquive TODOS os processos contra Tucanos (Aécio, Serra, Pirilo, Alckmin e etc…), mas se revolta quando esse órgão cogita cumprir a constituição contra quem foi julgado injustamente…

Louco é quem fecha os olhos para o escandaloso auxílio-moradia e, principalmente, para as vergonhosas explicações de “vossas excelências” de que esse auxílio “é uma forma de quebrar a regra para o juiz ganhar acima do teto”.

Pode ser que essa pessoa me julgue louco por acreditar que esse meu posicionamento me atrapalhará eleitoralmente em um futuro próximo. Nesse caso, eu respondo carinhosamente que loucura será um dia tentar explicar aos meus filhos e netos o porquê de estar do lado errado da história ao me omitir contra essa absurda prisão fruto de um processo eivado de flagrantes falhas, ilegalidades, manipulações e decisões pirotécnicas de natureza política.

Comments

comments


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/robsonleitecom/public_html/wp-includes/functions.php on line 4673

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/robsonleitecom/public_html/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110