Escolha uma Página

Triste, mas essa é a verdade dos fatos: o golpe foi contra o povo brasileiro. A cada dia que passa fica mais claro as motivações dos grupos que construíram essa artimanha para derrubar o governo anterior. E um dos principais motivos foi acabar com os programas sociais para dar recursos financeiros aos bancos. E a volta ao Mapa da Fome da ONU conjugada com o aumento do desemprego e da miséria são as claras consequências desse tenebroso e sombrio cenário.

Siga@robsonleite no Twitter
Acompanhe pelo Facebook
Robson Leite no Instagram

“Se o Brasil não conseguir retomar o crescimento econômico, gerar empregos de qualidade e ter um programa de segurança alimentar voltado especificamente para as zonas mais deprimidas, nós podemos, infelizmente, voltar a fazer parte do Mapa da Fome da FAO”, alerta, em entrevista por e-mail ao UOL, da sede mundial da instituição, em Roma (Itália).

O Mapa da Fome é um estudo elaborado desde 1990 pela FAO, principal órgão internacional de incentivo a políticas de combate à fome e à promoção do alimento. O mapa reúne e analisa dados sobre a situação da segurança alimentar da população mundial, fazendo diagnósticos por regiões e países.

O Brasil saiu da “lista negra da fome” em 2014. Pela primeira vez, segundo a FAO, número inferior a 5% dos brasileiros se alimentava com menos calorias diárias que o recomendado. Um país com mais de 5% da população subalimentada entra no mapa. Em 2014, as pessoas com restrição alimentar severa no Brasil representavam 3% da população.

Leia a matéria completa em: https://www.revistaforum.com.br/2017/11/06/desemprego-pode-recolocar-brasil-no-mapa-da-fome-diz-diretor-da-onu/

Fonte: Revista Fórum