O primeiro turno das eleições para reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) começa nesta segunda-feira (11) e vai até quarta-feira (13). Cerca de 68 mil professores, estudantes e servidores técnico-administrativos em educação estão aptos a votar em uma das quatro chapas candidatas.

As eleições para reitoria movimentam toda a comunidade universitária: a partir delas são definidos os rumos da universidade. Na UFRJ, esse momento merece especial atenção, visto a importância e o protagonismo que esta universidade possui dentro do ensino público superior.

Acredito que, nos últimos anos, a UFRJ obteve importantes conquistas, como a adoção de cotas para estudantes da rede estadual de ensino e do novo ENEM para o acesso, e o aumento da interiorização, com a expansão para Macaé e Xerém.

Por isso, nesta eleição, apóio e indico a chapa UFRJ em Movimento, liderada por Carlos Levi e Antonio Ledo. Em minha opinião, hoje ela representa o melhor projeto para a universidade, de continuidade dos avanços alcançados na última gestão e de aprofundamento de um modelo mais democrático e inclusivo.

Saiba mais sobre a chapa no blog ufrjemmovimento.blogspot.com.

Comments

comments