Estudantes de Macaé denunciaram esta semana ao nosso mandato o desrespeito ao direito do passe livre estudantil que vem ocorrendo no município.

A causa do problema vem de um não cumprimento do acordo firmado entre a Secretaria Estadual de Educação e a Fetranspor, que determinou que as empresas de ônibus garantissem a gratuidade do serviço a estudantes uniformizados e com comprovante de matrícula da rede estadual. O acordo foi feito depois que foram constatados problemas com os novos cartões de passe livre emitidos pela Secretaria de Educação, e a medida deve durar até a reemissão ou regularização dos cartões.

Em Macaé, a empresa de ônibus Macaense vem descumprindo tal acordo, privando os estudantes de seu direito ao passe livre. Com isso, a freqüência escolar na cidade já sofreu queda – sem transporte, muitos alunos não conseguem chegar às salas de aula.

Ontem na audiência da Comissão de Educação da Alerj, que contou com a presença do Secretário de Educação Wilson Risolia, Robson Leite apresentou o tema. Além disso, já foi encaminhado pelo mandato um ofício à Secretaria Estadual de Educação, cobrando as devidas providências.

Foto: Samuel Tosta

Comments

comments


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/robsonleitecom/public_html/wp-includes/functions.php on line 4669

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/robsonleitecom/public_html/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 111