Nesta quarta-feira (23), estudantes secundaristas e universitários organizaram um ato, com concentração na Alerj e caminhada até a Câmara Municipal, em defesa do passe-livre secundarista irrestrito, da meia passagem para os universitários e de 10% do PIB para a educação.

A manifestação foi vitoriosa: no fim da tarde foi aprovada na Câmara a meia-passagem para estudantes universitários do ProUni ou beneficiados por programas de cotas e reservas de vagas.

Robson Leite esteve presente na atividade – organizada pela UEE-RJ e UEES-RJ como parte da Jornada de Lutas Nacional da UNE e UBES – e se comprometeu a colaborar com as pautas estaduais. Entre as reivindicações dos estudantes secundaristas está a revisão do plano de metas da educação estadual.

– A mobilização dos estudantes e dos professores é essencial para que consigamos transformar a educação pública do Rio de Janeiro, mudar a lógica da política estadual, hoje baseada em metas e números que não refletem a realidade do serviço. Como dizia Frei Betto, “política é igual cozinhar feijão: só funciona na pressão” – afirmou Robson.

O Deputado garantiu ainda que buscará agendar uma reunião da Comissão de Educação para tratar das pautas apresentadas pelos estudantes.

Comments

comments