Já há diversas empresas se preparando para demitir trabalhadores e trabalhadoras para recontratá-las por um salário menor via terceirização a partir do dia 11 de novembro. E o que podemos fazer sobre isso? Lutar pelos nossos direitos!

Lugar de trabalhador é nas ruas! Amanhã a partir das 16h na Candelária a classe trabalhadora do RJ irá dizer em alto e bom som que não aceita esses governos golpistas e usurpadores que estão ao nosso redor!!!

Participe! Divulgue! E vamos juntos construir um novo amanhã pela política!

Siga@robsonleite no Twitter
Acompanhe pelo Facebook
Robson Leite no Instagram

Às vésperas da data em que as novas regras trabalhistas entram em vigor, as centrais sindicais convocam manifestações contra as reformas da Previdência e trabalhista. Protestos vão ocorrer nesta sexta-feira (10) em pelo menos 24 capitais e no Distrito Federal.

No próximo sábado (11), a reforma trabalhista, sancionada em julho pelo presidente golpista, Michel Temer (PMDB) passa a valer.

A medida altera mais de cem pontos da CLT, lei que regulamenta as relações trabalhistas no Brasil.

Um levantamento feito pela CUT/Vox Populi, em junho, aponta que as reformas trabalhista e da Previdência são vistas de forma negativa por 70% dos trabalhadores brasileiros.

O objetivo das entidades também é mobilizar os trabalhadores em torno da reforma da Previdência, que ainda está em tramitação no Congresso Nacional.

Além das marchas, estão previstas assembleias e interrupção de atividades das empresas por períodos curtos, de até uma hora.

Leia a matéria completa em: https://www.brasildefato.com.br/2017/11/09/centrais-sindicais-convocam-atos-em-todo-pais-nesta-sexta-contra-reformas-trabalhista/

Fonte: Brasil de Fato

Comments

comments