“É fundamental que o debate sobre a regulamentação da comunicação esteja na ordem do dia, a partir da ideia que regular não é censurar, mas justamente evitar qualquer tipo de censura, inclusive a do grande capital, que hoje predomina na nossa comunicação”. Com essas palavras Robson Leite abriu a audiência de lançamento da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e Democratização da Comunicação e da Cultura , com participação popular, realizada na quarta-feira (15/06), na Alerj.

Além de Robson, que presidirá a Frente, anunciaram integração ao grupo os deputados Inês Pandeló – que será a vice-presidenta – , Sabino, Enfermeira Rejane, Marcelo Freixo, Luiz Paulo Corrêa, Aspásia Camargo e Jânio Mendes. As deputadas federais Luiza Erundina e Jandira Feghali encaminharam notas de apoio à Frente, que foram lidas no auditório (Leia aqui: Nota Jandira Nota Erundina).

Participaram da condução do debate Orlando Guilhon, da Associação de Rádios Públicas e Frederico Cardoso, do Partido da Cultura.

Acompanhe a agenda de atividades da Frente aqui pelo site.

Assista ao vídeo da segunda parte da audiência:

Comments

comments