A suspensão por parte do governo golpista da fiscalização contra o trabalho escravo e infantil é daquelas coisas que a gente não acredita que possam acontecer, tal o nível de barbárie, mas está acontecendo. 

Segundo O Globo, “o contingenciamento de gastos imposto pelo governo federal impedirá, por exemplo, que seja comprado combustível para os carros. Assim, nenhum fiscal poderá ir a campo fazer inspeções ou flagrantes. Fiscalização de condições degradantes de trabalho no campo e em obras também será interrompida”.

Exerci, em 2016, no governo Dilma, o cargo de superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) aqui no Rio e sei, dessa forma, quanto é importante a atuação dos fiscais do MTE para impedir o trabalho escravo e infantil em nosso país e em nosso estado.

Atuamos diversas vezes para impedir o trabalho escravo em lanchonetes em pleno Centro do Rio. E se isso ocorre em um local com grande visibilidade, imaginem a importância da fiscalização em locais ermos.

O que esse governo golpista de Temer faz com o nosso país não atinge apenas o presente, os dias atuais. Atinge o futuro de nosso povo. 

E não podemos permitir que isso ocorra!

Mais que nunca, fora Temer! Nosso futuro assim exige.

Siga@robsonleite no Twitter
Acompanhe pelo Facebook
Robson Leite no Instagram

Enquanto Michel Temer faz gastos bilionários com emendas parlamentares, a fiscalização do Ministério do Trabalho contra o trabalho escravo e o trabalho infantil vai parar em todo o país a partir de meados de agosto.

O contingenciamento imposto pelo governo federal impedirá, por exemplo, que seja comprado combustível para os carros. Assim, nenhum fiscal poderá ir a campo fazer inspeções ou flagrantes.

A fiscalização de condições degradantes de trabalho no campo e em obras também será interrompida.

Fonte: O Globo

 

Comments

comments