O colunista de O Globo, Antonio Gois, informa que o educador Paulo Freire foi homenageado, em Nova Yorque, pela The American Educational Research Association (AERA), no maior congresso de educadores do mundo.
O artigo de Gois é um oásis em meio à reacionária dita grande mídia brasileira, que só sabe repercutir os ataques contra Paulo Freire e seu livro mundialmente conhecido, “A pedagogia do oprimido”.
Sou professor universitário e trabalho também em cursos comunitários de pré-vestibular e utilizo junto aos meus alunos as lições pedagógicas do grande Paulo Freire.
Os dois livros que escrevi, “Fé e Política se misturam?” e “Alfabeto da Cidadania – a pedagogia da fé e da política na construção de um outro mundo possível”, foram escritos tendo como base a minha visão dos ensinamentos de Cristo e a luta de pessoas como Paulo Freire em favor dos pobres, que pode ser resumida em sua famosa frase: “Nenhuma pedagogia que seja verdadeiramente libertadora pode ficar distante do oprimido”.

Leia A MATÉRIA EM: https://oglobo.globo.com/sociedade/paulo-freire-22593825

Siga @robsonleite no Twitter
Acompanhe pelo Facebook
Robson Leite no Instagram

Comments

comments


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/robsonleitecom/public_html/wp-includes/functions.php on line 4669

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/robsonleitecom/public_html/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 111