O diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra (Associação dos Magistrados da Justiça do trabalho), Luiz Colussi, acompanhado da juíza Andrea Presas, da Comissão Legislativa da entidade, atuou no Senado Federal contra o Projeto de Decreto Legislativo (PDS) 43/2015, que pretende sustar a aplicação das regras da Norma Regulamentadora nº 12 (NR 12), do Ministério do Trabalho e Emprego, que trata da segurança no trabalho em máquinas e equipamentos.

A Associação contesta a afirmação dos defensores da suspensão da norma de que ela acarreta “altos custos” para a modernização do parque fabril nacional.

A entidade também chama a atenção que as “centenas de milhares de acidentes de trabalho” típicos na operação com máquinas, ocorridos anualmente, “a par dos inaceitáveis prejuízos ao patrimônio imaterial do trabalhador, acarretam custos altíssimos à Previdência Social, em razão dos prolongados afastamentos que demandam o pagamento de benefícios às vítimas”.

Esclarecer e informar as pessoas sobre essa covardia é um excelente caminho para fortalecer a batalha contra a aprovação desta atrocidade proposta pela base do governo Temer.

Se já não bastasse a retirada de direitos, agora querem retirar a própria vida dos trabalhadores e trabalhadoras em nome do lucro. Isso é inaceitável!

Há uma enquete no portal do Senado Federal (ponha o link aqui) onde podemos votar contra esse Projeto que visa suspender a NR 12. Vamos acessar e votar NÃO!

Mais em: http://www.anamatra.org.br/index.php/noticias/associacao-atua-no-senado-contra-proposta-que-susta-norma-de-seguranca-no-trabalho-nr-12

Fonte: Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho.

Acompanhe a nossa luta curtindo a nossa página.
E vamos juntos construir um novo amanhã na política.

Comments

comments


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/robsonleitecom/public_html/wp-includes/functions.php on line 4669

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/robsonleitecom/public_html/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 111