Carta de Agradecimento

Queridos Amigos, Amigas e companheiros(as) de sonhos, lutas e caminhadas

Minha candidatura à Assembléia Legislativa sempre esteve a serviço de uma luta maior – a defesa dos interesses da maioria da população e de uma prática política ética e transparente. Nossa plataforma prevê um mandato participativo e a centralidade de bandeiras como Ampliação da Democracia e da Participação Popular, Educação para Todos com Qualidade, Saúde Pública abrangente, o Crescimento Econômico com Melhor Distribuição de Renda e Sustentabilidade, Segurança Pública com Cidadania, Transportes de Massa Dignos.

Com intenso trabalho e engajamento de um grande grupo de companheiros e companheiras, de amigas e amigos que compartilham a mesma visão política e social, tivemos uma votação muito relevante – mais de 25.000 votos. Fomos o 3º Candidato do PT mais votado no Município do Rio de Janeiro. Tivemos inúmeras adesões por este Estado afora. Tivemos a oportunidade e a honra de visitar inúmeras cidades, bairros, comunidades e residências. De falar e ouvir centenas de pessoas que não conhecíamos anteriormente. Esta jornada em si já foi uma grande vitória.

Ainda assim, infelizmente, não alcançamos a eleição como deputado estadual, tendo ficado na 2ª suplência. Faz parte do processo democrático e da luta política à qual dediquei uma parte importante de minha vida.

Quero, assim, agradecer todos aqueles e aquelas que votaram em mim, que votaram e participaram deste projeto. Quero também agradecer a todos as pessoas que nos ajudaram na campanha, que construíram conosco esta trilha em direção a um Estado melhor, a um Brasil melhor. Esta caminhada não para por aqui. Temos o compromisso com uma sociedade mais justa, com um Rio de Janeiro mais democrático e com uma política mais transparente e que tenha o “bem comum acima de tudo”. A realização desse sonho segue na militância diária, nos movimentos sociais, no Partido dos Trabalhadores e também nos espaços de comunhão e de fé.

E em todas essas frentes, temos muita luta pela frente. Vimos nesta eleição a mobilização dos setores mais conservadores de nossa sociedade, que não compreendem ou não querem que sigamos com as mudanças necessárias para fazer do Brasil um país como seu povo merece. Vamos precisar de muita disposição e garra para enfrentar essa batalha de idéias, a começar pelo segundo turno presidencial.

A candidatura Dilma precisa de nós. Devemos compreender a importância da disputa que se trava neste mês de Outubro e entender o que está em jogo. Nossa tarefa é buscar fazer a diferença a partir de nosso voto e das nossas conversas com os amigos, colegas de trabalho ou de estudo, com os vizinhos, com nossa família. É um momento decisivo para a História de nosso país, aos que querem o Bem Comum não podem faltar.

Cito aqui um trecho do Pai Nosso dos Mártires: “Teu nome é glorificado, quando a justiça é nossa medida. Teu reino é de liberdade, de fraternidade, paz e comunhão”. Esse é o sentido e a orientação da nossa caminhada.

Continuaremos em contato, para trocar idéias e organizar nossa luta! Em breve realizaremos uma plenária do nosso grupo para organizarmos a nossa luta e a nossa caminhada!

Um grande abraço e vamos juntos, sempre juntos. Sem você não dá!

Paz e Bem.

Robson Leite

Comments

comments