Para quem ainda tinha dúvidas sobre o que está por trás de tudo o que está acontecendo, essa carta explica, e muito, o julgamento de ontem, o golpe, a retirada de direitos e o fim da previdência que se aproxima.

Siga @robsonleite no Twitter
Acompanhe pelo Facebook
Robson Leite no Instagram

É correta a análise de que será muito difícil o Temer aprovar a Reforma da Previdência em função da proximidade das eleições. As últimas pesquisas mostram que mais de 90% da população é contrária a reforma. Qual deputado ou senador será louco de votar, em pleno ano eleitoral, em uma proposta tão impopular? Sendo assim, o que resta ao grande capital? Aprová-la no início do próximo governo, de preferência “legitimado nas urnas”, algo que o Governo Temer não é. Mas há claros obstáculos a isso e um deles chama-se Luiz Inácio Lula da Silva, líder isolado nas pesquisas e que representa um projeto absolutamente contrário ao que está em curso hoje no país. Logo, o capital não brinca: aprofunda o golpe e tenta tirá-lo da cena legitimando um julgamento absurdo que rasga a própria constituição e todos os preceitos jurídicos essenciais em um estado democrático de direito. O Brasil se transformou no parque de diversões do rentismo e o poder judiciário – assim como a grande mídia – é apenas mais um dos brinquedos. Basta olhar a Bolsa de Valores ou as entusiastas cartinhas dos bancos aos seus clientes, como essa que está aqui na foto desse post.

Só nos resta reagir e avisar às pessoas sobre o que está em jogo! Precisamos dizer em alto e bom som que se trata de algo muito maior do que possamos imaginar. Trata-se dos interesses do rentismo. Vamos às ruas. Lula é inocente e precisamos avisar às pessoas sobre a existência de uma adaga afiada pertencente ao grande capital e que se esconde por trás do sorriso dos bancos, que enxergam com entusiasmo a manutenção dos seus intetesses na possível retirada do Lula das eleições. E essa adaga, se nada fizermos, tem um destino certo: fazer sangrar de morte os direitos e garantias do povo trabalhador.

Vamos mostrar a verdade às pessoas. Toda a tragédia que se abateu sobre o povo trabalhador, de maio de 2016 até agora, é fichinha frente ao que o grande capital prepara para os próximos anos. E retirar Lula do jogo é uma etapa que eles querem – mas nós não vamos deixar – concretizar.

#EleiçãosemLulaéFraude

Comments

comments


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/robsonleitecom/public_html/wp-includes/functions.php on line 4669

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/robsonleitecom/public_html/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 111