Esta noite, às 18 horas, a Fundação de Direitos Humanos Bento Rubião será homenageada em uma sessão solene na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ). A instituição receberá do Deputado Alessandro Molon o Título de Benemérito, por todo compromisso em defesa dos Direitos Humanos, com ênfase nos direitos de moradia, da infância e adolescência e a grande atuação nas favelas.

A Fundação Bento Rubião já foi premiada por diversas vezes por organismos internacionais como a Organização das Nações Unidas (ONU) e o Building Social Housing Foundation. Sua fundação foi em 1986, por uma equipe que já desenvolvia um trabalho de fortalecimento comunitário e regularização fundiária na Pastoral de Favelas da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Em sua trajetória, a instituição vem desenvolvendo e fortalecendo práticas, articulações e formulações que contribuem para o desenvolvimento local.

Estarei presente para prestar minha homenagem a esta fundação que contribui para a propagação do bem comum. O evento é aberto à participação de todos e todas.

Alerj_BentoRubião

Comments

comments