No dia 27 de Novembro, em um Sábado em que a cidade do Rio de Janeiro atravessava uma série de crises na Área de Segurança, cerca de cem pessoas participaram da plenária do Bem Comum realizada na Igreja do Tanque, em Jacarepaguá, para avaliar a campanha de Robson Leite a Deputado Estadual e definir os próximos passos do grupo.

O impressionante comparecimento à reunião, nesta data em que as pessoas evitavam sair de suas residências, demonstra a vitória política alcançada pela candidatura Robson, 3º candidato a deputado estadual mais votado do PT na cidade do Rio de Janeiro. A reunião foi muito representativa – havia pessoas de muitas regiões do Estado, de vários bairros e comunidades da Capital, do Interior e da Baixada Fluminense.

O Senador Lindberg Farias, em seu discurso, reafirmou a importância da renovação do PT e declarou que enxerga em Robson uma das novas lideranças mais importantes para o futuro próximo do Partido. Realçou a coragem política de Robson, que em momento algum deixou de assumir a defesa da candidatura Dilma, colocando-se na linha de frente contra o obscurantismo e as tentativas de manipulação da questão religiosa pela candidatura adversária.

Indicou também a necessidade de garantir espaços para militância partidária, que deve buscar maior aproximação com os problemas do dia a dia da população e a integração com os movimentos populares. Muito aplaudido, Lindberg disse que compartilha a preocupação com a construção de uma ampla unidade no Partido e a preparação e implementação de um projeto para o Estado, com a participação de todas as correntes e lideranças partidárias.

Robson Leite fez um balanço dos resultados da eleição, que apontaram para um expressivo e impressionante crescimento em relação à votação obtida em 2008, quando se candidatou a vereador (a candidatura Robson Leite cresceu substancialmente em todas as zonas eleitorais da capital em relação a 2008). Embora não tenha alcançado a vitória, atualmente é o 2º suplente à ALERJ com os mais de 25 mil votos obtidos. Considerou que a candidatura estabeleceu e ampliou laços importantes com inúmeras lideranças e comunidades, principalmente nas áreas populares, que deverão continuas a marchar juntos nas lutas políticas do dia a dia e em novos embates eleitorais.

Robson disse estar pronto para novos desafios. Caso venha assumir uma cadeira na ALERJ está preparado e conta com o apoio na sociedade para realizar um excelente trabalho parlamentar. As propostas constantes em sua plataforma são profundamente atuais e permanece a necessidade de reforçar o time dos parlamentares comprometidos com os interesses do povo trabalhador naquela casa. Caso tal oportunidade não seja dada, continuará em sua luta pelo Bem Comum, em companhia de uma ampla gama de lutadores e lutadoras sociais que, até pelo sucesso desta plenária, demonstram estar conscientes da necessidade de continuar permanentemente mobilizados para garantir a continuidade das mudanças, no País e em nosso Estado.

Veja mais fotos da atividade.

Baixe a planilha com a votação de Robson Leite por área do Rio de Janeiro!

Veja também a evolução dos votos de Robson Leite em gráficos.

Comments

comments