Robson Leite esteve hoje (10) pela manhã com o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, em uma conversa sobre o recente desastre que abateu a Região Serrana de nosso Estado. O Ministro, que após o encontro seguiu para Nova Friburgo, apresentou ao Deputado o novo plano de apoio do Ministério aos agricultores familiares dos municípios atingidos por enchentes no Rio de Janeiro.

O plano inclui um total de investimentos de R$ 71 milhões. Destes, R$ 63 milhões são para linhas de crédito específicas, de enfrentamento de enchentes e reconstrução de infra-estrutura.

Robson aproveitou seu discurso nesta tarde no plenário da Alerj para apresentar o plano de apoio aos Deputados da casa, e colocou seu mandato a disposição de eventuais necessidades:

– Essas medidas do Ministério do Desenvolvimento Agrário buscam a retomada da capacidade produtiva da Região Serrana, tão importante para nosso Estado. O Ministério merece ser parabenizado. Coloco nosso mandato a disposição para colaborar com a interlocução entre os municípios e o governo federal.

E concluiu ressaltando a importância da Alerj neste processo de reconstrução da Região Serrana:

– Esta Assembléia tem uma função importante, de promover o debate em torno de políticas públicas que possibilitem uma rápida e total reestruturação destas localidades afetadas.

Comments

comments