Em sua fala no plenário desta terça-feira, 08/02, Robson Leite destacou a importância da discussão em torno do Comperj, o novo Complexo Petroquímico da Petrobras em nosso Estado.

Robson expôs sobre a necessidade de acompanhamento do projeto. Para o Deputado, inúmeras iniciativas e fiscalizações são necessárias para que o Comperj, além de gerar riquezas para a Petrobras e para o país, seja responsável por um desenvolvimento regional – social e ambiental – da região onde está sendo instalado.

Apoiado por diversos parlamentares, Robson acrescentou que é necessário um esforço para que não se repita neste momento o que aconteceu há trinta anos em Macaé, quando a Petrobras instalou-se na região e foi responsável por desastres ambientais e sociais.

Como funcionário licenciado da empresa, destacou ainda que a posição da atual direção da Petrobras é sensível a tais preocupações:

– Hoje, a Petrobras e seu corpo funcional desejam construir uma história diferente, que respeite o desenvolvimento local, urbano. Mas esta Casa tem um papel decisivo, que é promover debates, construir um regramento estadual. Precisamos envolver os Prefeitos, os Secretários e a sociedade civil organizada, principalmente, os movimentos sociais.

Comments

comments