Começou em Brasília ontem a 1ª Mostra de Produções do ProJovem Urbano!

O ProJovem é um programa do governo federal que oferece bolsas para jovens que necessitam concluir seus estudos, se capacitar profissionalmente ou que estejam em situação de risco social e vai atender dois milhões de jovens até o fim do ano.

Vejam o texto divulgado no site do ProJovem Urbano:

A Mostra, Jovem! – 1ª Mostra de Produções do ProJovem Urbano será realizada nos dias 11 e 12 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília, e será parte das comemorações do Dia Internacional da Juventude, celebrado mundialmente no dia 12 de agosto.

A atividade tem o objetivo de proporcionar aos jovens dos estados e municípios participantes do ProJovem Urbano um espaço de interação, troca de experiências e, principalmente, de expressão da criatividade.

A Mostra constitui um momento especial do processo que se desenvolve em torno da proposta curricular do curso, estimulando diferentes formas de expressão e traz à tona as capacidades de criar, renovar, discutir, dialogar e mostrar os resultados do processo educativo desenvolvido no programa.

De acordo com Maria José Vieira Féres, coordenadora Nacional do ProJovem Urbano, a atividade é uma oportunidade única de intercâmbio, além de ser um momento de formação, ensino e aprendizagem. “Estamos contemplando todas as cidades e estados que inscreveram seus projetos. A idéia é exibir e dar visibilidade ao talento e à capacidade do nosso principal protagonista, o jovem”, destaca.

Ao longo dos dois dias, haverá sessões de diferentes gêneros teatrais, música, dança, artes circenses, esquetes, entre outras apresentações, além de oficinas de debate sobre produção artística, palestras e seminários para os professores. Os trabalhos multimídia terão salas especiais para exibição e os objetos produzidos pelos alunos ficarão em exposição permanente no Pavilhão.

A exposição também será aberta à participação dos alunos egressos do ProJovem Original, o antigo ProJovem. Para Beto Cury, secretário Nacional de Juventude, a exposição também resgata a memória do Programa. “Esse encontro será um momento especial na nossa trajetória de lutas e desafios, e vai mostrar a capacidade criativa e o processo de mudança pelo qual nossos jovens passaram”, destaca.

Comments

comments