Os tucanos estão tentando a todo custo desviarem o foco dessas eleições de seus governos passados. Não querem lembrar o passado, não querem comparações. Porém o Brasil todo se lembra do governo de Fernando Henrique Cardoso e do quanto estamos bem melhor hoje.

A companheira Conceição Oliveira falou ontem em seu blog sobre as privatizações da Era FHC recomendando duas leituras muito boas: o livro “O Brasil Privatizado” de Aloysio Biondi (que está disponível para download pela Fundação Perseu Abramo) e o site “Escrevinhador” de Rodrigo Vianna.

Confira abaixo o texto de Conceição Oliveira no blog Maria Frô:

Leia a informativa crônica do Flamarion sobre o livro de Aloysio Biondi O Brasil privatizado, primeiro volume da coleção Brasil Urgente, lançado em abril de 1999.

Baixe o livro gratuitamente neste link. Leia-o e entenda o quão grave foi o movimento de privataria na Era FHC. Graças à mobilização da sociedade civil organizada, especialmente dos trabalhadores organizados este processo de desmonte do patrimônio dos brasileiros, não antes de fazer muito estrago foi detido.

Sinopse do Livro O Brasil Privatizado: Como se construiu o mito das privatizações? Quais os grupos beneficiados? Por que o Brasil ficou mais pobre depois delas? Um dramático balanço – fartamente documentado – dos resultados que a política de privatização deixou para o país na área social e econômica. Indicado para o Prêmio Jabuti 2000.

Não deixe também de visitar o site de Rodrigo Vianna – Escrevinhador – que, além de seus textos excelentes, conta com um belo time de colunistas.

Leia aqui o texto indicado por Conceição Oliveira. “Dez anos sem Aloysio Biondi, o jornalista que desnudou as privatizações no Brasil“, por Flamarion Maués.

Leia a informativa crônica do Flamarion sobre o livro de Aloysio BiondiO Brasil privatizado, primeiro volume da coleção Brasil Urgente, lançado em abril de 1999.

Abaixe o livro gratuitamente neste link. Leia-o e entenda o quão grave foi o movimento de privataria na Era FHC. Graças à mobilização da sociedade civil organizada, especialmente dos trabalhadores organizados este processo de desmonte do patrimônio dos brasileiros, não antes de fazer muito estrago foi detido.

Sinopse do Livro O Brasil Privatizado: “Como se construiu o mito das privatizações? Quais os grupos beneficiados? Por que o Brasil ficou mais pobre depois delas? Um dramático balanço – fartamente documentado – dos resultados que a política de privatização deixou para o país na área social e econômica. Indicado para o Prêmio Jabuti 2000.

Não deixe também de visitar o site o Rodrigo Vianna, Escrevinhador que, além de seus textos excelentes, conta com um belo time de colunistas.

Comments

comments