A Escola de Comunicação da UFRJ convida:

Eleições 2010

Nem todo escândalo será televisionado

Debate sobre o comportamento da mídia nas eleições

Dia: 01/10/2010 (sexta-feira)

Horário: 14h às 17h

Local: Auditório do CFCH – Campus da UFRJ da Praia Vermelha

Participantes: Maurício Dias (Carta Capital), João Caribé (midiativista), Darby Igayara (CUT), Ivana Bentes (ECO/UFRJ), Suzy Santos (ECO/UFRJ), Henrique Antoun (ECO/UFRJ), Giuseppe Cocco (ESS/UFRJ), Marcos Dantas (ECO/UFRJ)

Há poucos meses, a presidenta da Associação Nacional de Jornais, Judith Brito, diretora da Folha de S. Paulo, declarou que, diante da debilidade da Oposição, a mídia teria que ocupar o seu lugar. E, de fato, qualquer observador realmente isento reconhecerá que, nestas eleições, a mídia não foi nada isenta, tendo ocupado com muito mais denodo e agressividade o espaço que deveria pertencer aos partidos políticos de Oposição ao atual governo.

Este explícito papel que a imprensa escrita e televisionada cumpriu ao longo do atual processo eleitoral será tema de debate em evento organizado pela Escola de Comunicação da UFRJ, com a presença de profissionais da mídia, blogueiros, professores, estudantes e todo cidadão e cidadã realmente preocupados com a ameaça ao direito à comunicação e ao livre acesso à informação.

Comments

comments