A Secretaria Estadual de Formação Política do PT-RJ está realizando uma grande agenda de formação no estado Rio de Janeiro. As atividades fazem parte da I Jornada Nacional de Formação Política do PT e buscam contribuir para tornar filiados e militantes do partido sujeitos ativos na formulação, nas decisões e também na ação política.

A abertura da Jornada em nosso estado aconteceu nos dias 1 e 2 de maio, com a etapa estadual. A atividade contou com a participação de 56 militantes, de 22 municípios do estado, três setoriais e das cinco zonais da capital. Estavam presentes na mesa de abertura o Secretário Estadual de Formação Política do PT-RJ, Bernardo Cotrim; o assessor da Secretaria Nacional de Formação Política do PT, Gabriel Medina; o Deputado Estadual Gilberto Palmares e o Deputado Federal, Luiz Sérgio, Presidente do PT-RJ. Na ocasião, os presentes interagiram em grupos de discussão, participaram dos debates e construíram o calendário de mobilização para os municípios.

– O objetivo da jornada é incluir a formação na agenda política permanente do PT. Não queremos apenas fazer um evento. Queremos atingir três mil militantes até o início de junho, mobilizando a base petista para intervir nos movimentos sociais, atuar nas instâncias partidárias e colaborar com maior qualidade nos mandatos e governos petistas. Além disso, uma militância que conhece a história e o programa do PT tem mais condições de atuar nas campanhas eleitorais e aumentar nossa capacidade de disputar hegemonia na sociedade – ressaltou o Secretário Bernardo Cotrim.

As etapas municipais da Jornada de Formação são organizadas em cada localidade, e já ocorreram em Campos dos Goytacazes, São Gonçalo, Angra dos Reis, Paty do Alferes, Barra Mansa, Volta Redonda, Saquarema, Cabo Frio e na capital (nas zonais de Campo Grande, Grande Tijuca, Leopoldina e Centro/Zona Sul).

Confira as próximas atividades municipais já agendadas:

12 de junhoNova Friburgo (que envolve: Nova Friburgo, Cantagalo, Santa Maria Madalena) e Capital, Zonal Zona Norte – Av. Brasil.

13 de junhoSão João de Meriti, Mesquita, Duque de Caxias, Teresópolis, e Capital, Zonal Ilha do Governador e Zonal Realengo.

19 de junhoBelford Roxo e Italva

26 de junhoMacaé e Niterói (a confirmar)

Comments

comments