Depois da manchete da Folha neste domingo, “Consumidor de luz pagou R$ 1 bi por falha de Dilma”, os tuiteiros se mobilizaram. A chamada do jornal, uma clara tentativa de criar fatos falsos com notícias requentadas que afetem a candidatura de Dilma, serviu para mostrar a força da internet.

Desde ontem, a tag #DilmaFactsbyFolha, usada com manchetes criativas sobre Dilma, como futuras chamadas para a Folha, está entre os tópicos mais comentados do twitter.

A denúncia, em tom descontraído, e sua repercussão demonstram como a internet é uma arma poderosa na luta pela democratização dos meios de comunicação. Se na grande mídia, concentrada na mão de poucos e vinculada aos interesses dos poderosos, a sociedade não tem voz, na web há muito espaço a ser ocupado.

Veja alguns dos twittes da campanha e acompanhe em tempo real aqui:

– Dilma Rousseff insultava colegas de classe. “Foi na sexta série. Ela me chamou de ‘bobona'”, relata Clara do Rego Rosa. #DilmaFactsbyFolha

– No infográfico, veja como Dilma quer anexar o Brasil à Bulgária. #DilmaFactsbyFolha

– A Al-Qaeda era só um grupo de árabes nerds, fãs de RPG e aeromodelismo. Até conhecerem a Dilma. #DilmaFactsbyFolha

– Dilma foi a responsável pela perda do dedinho do presidente Lula #DilmaFactsByFolha- Dilma Roussef inventou a vuvuzela. #DilmaFactsbyFolha

Comments

comments