O candidato a Vice-Presidente de Serra, Índio da Costa, declarou em debate com Robson Leite que o PRONASCI (Programa Nacional de Segurança com Cidadani

a) é Bolsa Bandido. Logo este, o melhor programa de Segurança Públic

a que o Brasil já viu.

Essa declaração bombástica deixa claro seu pensamento conservador – a Segurança Pública tem que se limitar à repressão. Caso contrário, trata-se de “dar dinheiro pra pessoas infratoras”, como disse Índio no debate com Robson. Nada de prevenção, nenhum recurso para evitar a entrada de jovens na criminalidade, nenhum esforço para reduzir a reincidência no crime.

A idéia dos conservadores de acabar com o programa irá atingir as UPPs, que são financiadas pelo PRONASCI. Está em risco o atendimento a 425 mil jovens entre 15 e 29 anos, o apoio a 63 mil reservistas, a militância de 5.300 Mulheres da Paz, a formação de 225 mil policiais, bombeiros e outros profissionais de segurança, o financiamento para habitação de 41 mil policiais

de baixa renda.

São cerca de 6,107 bilhões de reais de investimento até 2011, que irritam o Vice de Serra. Em caso de sua vitória, a população não verá nem sombra desses recursos aplicados em sua segurança, como fica subentendido pelas declarações de seu Vice.

Por mais este motivo, temos que derrotar essa dupla, elegendo Dilma Roussef, para continuar com o PRONASCI e o financiamento às UPPs.

Veja o vídeo com a declaração de Índio:

LEIA TAMBÉM: Em defesa do Pronasci, por Robson Leite

SAIBA MAIS SOBRE O PRONASCI

Comments

comments