Nesta quarta, dia 11, Geraldo Alckmin, o candidato a presidente do PSDB, teve a seu favor a seguinte decisão: o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu retirar da justiça criminal todas as acusações da lava jato contra ele de caixa 2 de campanha e enviar para a 1ª instância da justiça eleitoral, em que a possibilidade de prisão é zero, sem contar que, com isso, ele se encontra livre para concorrer a qualquer cargo eleitoral.

Obviamente, não houve nenhum comentário desairoso por parte dos procuradores e juízes ligados à lava jato contra a decisão do STJ. “Decisão de instâncias superiores se cumpre”, certo?

 

Siga @robsonleite no Twitter
Acompanhe pelo Facebook
Robson Leite no Instagram

Mas imaginem se fosse um político conhecido do PT que tivesse o seu pedido julgado pelo STJ nos mesmos moldes de Alckmin e a imprensa fosse alertada de que ela poderia livrar esse político da lava jato, como ocorreu com o governador paulista? Com certeza, uma semana antes começariam os ataques ao juiz, alertando de que a lava jato não poderia ser fragilizada etc. Alguma chance disso virar “crime eleitoral”? Zero chance…

Isso, meus amigos, se chama justiça seletiva.

Triste é o país em que a Justiça é utilizada como arma contra os inimigos e o guarda da esquina passa a ter mais poder que qualquer cidadão.

E Alckmin ainda diz que ninguém está acima da lei. É muito deboche.

Comments

comments


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/robsonleitecom/public_html/wp-includes/functions.php on line 4673

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/robsonleitecom/public_html/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110